2º turno em Maceió

Fejal lamenta 'política rasteira' de candidato de Renan

Nota defende reitor João Sampaio de ataque de Ciço no guia

acessibilidade:

A Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal) publicou nota em que lamenta a prática de “política rasteira de assacar mentiras, forjar deslizes e usar de calúnia” por parte da campanha do ex-prefeito de Maceió Cícero Almeida (PMDB), neste 2º turno da disputa pela sucessão na capital alagoana. O candidato conhecido como Ciço chamou de corrupto o presidente da Fejal e reitor do Centro Universitário Cesmac, João Sampaio, em propaganda eleitoral suspensa por liminar da Justiça Eleitoral no início desta semana.

Na nota, conselheiros e gestores das instituições educacionais demonstram indignação contra a postura do candidato apoiado pelo governador Renan Filho e pelo presidente do Senado Renan Calheiros, do PMDB. E saem em defesa do ex-prefeito João Sampaio, citado como homem público idôneo e imune “a qualquer aleivosia praticada por quem faz da política a arte de mentir e do processo eleitoral seara de crimes para atender a seus instintos de perversidade”.

A propaganda eleitoral do candidato a prefeito Ciço passou o final de semana passado acusando o ex-prefeito João Sampaio de “renunciar por corrupção”. E foi alvo de liminar do juiz Antônio Emanuel Dória, que concluiu que a artilharia antidemocrática do candidato apoiado pelos Renans contra o candidato à reeleição Rui Palmeira atingiu a honra de Sampaio.

O direito de resposta solicitado pelo ex-prefeito João Sampaio ainda será analisado no mérito da ação.

O Diário do Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa de Ciço, se colocando à disposição para publicar algum comentário do candidato. Mas não houve resposta.

Veja a íntegra da nota da Fejal e do Cesmac:

A Fundação Educacional Jayme de Altavila, mantenedora do Centro Universitário Cesmac, por seus conselheiros e titulares de órgãos administrativos e o Cesmac, através dos seus dirigentes; o Diretório Central dos Estudantes, professores, funcionários e comunidade escolar, indignados com o uso de propaganda eleitoral do candidato a prefeito do município de Maceió, Cícero Almeida, tentando denegrir a imagem de seu Presidente e Reitor do Cesmac, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, que não é parte da disputa eleitoral, vem a público hipotecar integral solidariedade ao ilustre homem público de quem Alagoas é devedora pela dedicação ao seu desenvolvimento e em especial à educação do estado.

Lamentam a prática de política rasteira de assacar mentiras, forjar deslizes atribuídos a quem sempre teve uma vida política ilibada, e do uso de calúnia contra pessoa de alta estima da sociedade alagoana.

A história política de Alagoas dá ao Dr. João Sampaio um lugar de destaque, alcançado graças ao reconhecimento de ter sido um dos maiores prefeitos que o município já teve, deputado de irretocável procedimento em sua passagem no legislativo alagoano e fundador do Cesmac, a maior instituição educacional privada do Estado e mais antigo Centro Universitário do país.

Na sua atividade de homem público idôneo não consta qualquer julgado desfavorável pela Justiça, nem desaprovação pelo povo que o elegeu para diversos mandatos até quando desistiu de participar da vida partidária.

Hoje presidente da Fundação Educacional Jayme de Altavila e Reitor do Cesmac, goza de prestígio nacional em meio à categoria das instituições de ensino superior e órgãos educacionais públicos e privados, imune, pois, a qualquer aleivosia praticada por quem faz da política a arte de mentir e do processo eleitoral seara de crimes para atender a seus instintos de perversidade.

Os que assinam a presente nota têm no Dr. João Sampaio espelho de honradez. e na sua atividade política e educacional, exemplo a ser seguido em benefício de gerações de alagoanos, razão da inteira solidariedade que lhe dedicam, aguardando serenamente o julgamento pela sociedade e órgãos jurisdicionais dos caluniadores, relegando-os ao esquecimento.

Conselheiros

Douglas Apratto Tenório, laércio Madson Amorim Monteiro, Estácio Luiz Correia Valente, Clementino Verçosa Damasceno, Orlando Rocha Filho, Benedito de Lira, Diógenes Tenório de Albququerque, Paulo José Loureiro Santos Lima, Humberto Marinho Sampaio, Renato Rezende Rocha, João Rodrigues Sampaio Neto, Gilson Coelho Lima, José Iêdo Mota Mendonça, Vera Lúcia Romariz Correia Araújo, Mauro Guilherme de Barros Quirino Martins, Priscila Vieira do Nascimento, Claudia Cristina Silva Medeiros.

Gestores

Michella Grey Araújo Monteiro, Amauri Soares Ferreira, Gustavo José da Silva, Arquiris Ferreira da Silva, Geraldo Mendes da Silva, Ricardo de Albuquerque Aguiar Filho, Alba Maria de Braga Mota, Damares Teixeira Novais, Brancildes Galdino da Silva, Eliete Sousa de Araújo.

Reportar Erro