Réplica brasiliense

Feira Rua 25 de Março ganha primeira edição em Brasília

Evento reproduz famosa rua de São Paulo e Mercado Municipal

acessibilidade:

Entre os dias 12 e 21 de maio, os brasilienses não precisarão viajar para aproveitar as atrações de uma das ruas comerciais mais famosas de São Paulo. A primeira edição da Feira Rua 25 de Março desembarca na capital, em uma estrutura montada no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade.

O evento reproduz cenograficamente não só um dos maiores símbolos da capital paulista, mas também o tradicional Mercado Municipal, onde será possível se deliciar com o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau, famosos quitutes paulistanos.

Já o entretenimento fica por conta de apresentações musicais e de artistas de rua e circo. Os pequenos podem aproveitar a área VideoGameShow, que terá torneios de games, exposição de bonecos de ação e um museu de consoles de videogames.

 “O museu terá mais de 200 consoles, desde os mais antigos, como o primeiro fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, e edições raras de colecionadores. Já a exposição de Action Figures contatará com peças em escala de tamanho real, personagens marcantes do cinema e do universo dos games, além de peças exclusivas dos mais renomados escultores do mundo”, adianta o empresário Júnior Santos, da Kid Games, empresa responsável pela área.

Demandas da sociedade

A feira abre espaço ainda para órgãos públicos oferecerem serviços e informações para a população. A Secretaria de Justiça do Distrito Federal será um dos participantes, trazendo exposições sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Os organizadores do evento esperam mais de 300 mil pessoas nos 10 dias do evento.

Reportar Erro