Evento

Feira do Empreendedor movimenta setor produtivo de Alagoas

O vento começa nesta quarta-feira e se estende até sábado

acessibilidade:

O fomento ao desenvolvimento econômico do Estado – por meio da captação e apoio à instalação de empresas, fomento ao desenvolvimento local, integração ao desenvolvimento regional e nacional, com implantação de políticas públicas sustentáveis voltadas para os setores de energia, agronegócio, comércio, serviços e turismo – é o principal pilar da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

 

Com esse propósito, a Sedetur vai participar da 7ª edição da Feira do Empreendedor, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. O evento será realizado a partir desta quarta (14) e segue até este sábado (17), das 14h às 22h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

 

Com o tema ‘Liderança Transformadora’, a feira tem o propósito de difundir o empreendedorismo e facilitar o acesso à orientação e capacitação, visando o desenvolvimento de novos negócios, o fortalecimento e a excelência das empresas alagoanas, com ênfase na inovação, sustentabilidade, inclusão produtiva e liderança transformadora.

 

De acordo com o Sebrae, a feira contará com uma área de 8.800m², dividida entre estandes, auditório e salas para realização de cursos, palestras e oficinas. Há expectativa de que mais de 15 mil pessoas visitarão esta edição da Feira do Empreendedor. Estão previstos cerca de 200 capacitações, palestras e oficinas, com oferta de mais de sete mil vagas.

 

Durante a feira, a equipe técnica da Sedetur vai orientar os microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas, produtores rurais e empresários que desejam abrir, melhorar ou ampliar seu negócio.

 

Serão discutidos temas como a sustentabilidade, inovação, inclusão produtiva, cultura empreendedora, excelência e competitividade global, por meio das capacitações, exposições, orientação empresarial, consultorias, clínicas tecnológicas, encontros e rodada de negócios.

 

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o apoio ao Sebrae ao evento é importante, porque o encontro fomenta troca de experiências, estímulo, networking e construção e divulgação de iniciativas inovadoras para empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

 

“A feira do empreendedor é um importante instrumento de promoção e fomento dos micro e pequenos negócios para a dinamização do desenvolvimento econômico do estado”, destacou Jeanine Pires.

 

 

Agência de Fomento de Alagoas

 

Os órgãos vinculados a Sedetur também estarão presentes com serviços para facilitar e orientar os visitantes. A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) desempenhará papel decisivo durante a Feira do Empreendedor, sendo um elo entre os micro e pequenos empreendedores que buscam financiamento para seus negócios.

 

A equipe de crédito da Desenvolve vai realizar simulações de crédito, antecipação de cadastro, além de distribuir materiais explicativos sobre as linhas de crédito com condições diferenciadas da instituição.

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, a ideia é atender o público que busca abrir seu próprio negócio ou elevar a qualidade dos produtos e serviços já ofertados.

 

“Podemos, desta forma, desburocratizar o crédito e ofertá-lo com mais agilidade para o público empreendedor, unindo recursos às possibilidades em um único espaço”, assegurou Leão.

 

Reportar Erro