Sustentabilidade

Já se podem usar ‘bikes’ compartilhadas no DF

Dez estações de bicicletas foram inauguradas nesta quarta-feira

acessibilidade:

O Distrito Federal ganhou nesta quarta-feira (28) as já tão famosas bicicletas que viraram febre no Rio de Janeiro. A ideia é copiada de Paris, onde as pessoas podem pegar esse meio de transporte de forma compartilhada em estações espalhadas pela cidade. No DF, foram inauguradas 10 estações de Bicicletas Públicas: no Memorial JK, na Praça Buriti, no Centro Convenções, na rodoviária, na Torre TV, no Setor Hoteleiro Norte, na Catedral, no Ministério da Cultura, no Ministério da Defesa e no Ministério do Trabalho.

O Governo do Distrito Federal também liberou um aplicativo com informações sobre as ciclovias de Brasília. Nomeado de “Bike Brasília”, o programa foi lançado para Windows Phone, iPhone e aparelhos Android.

Desta forma, os brasilienses podem usufruir de um meio de transporte sustentável e não poluente para se deslocar pela área central da cidade. Ao todo, serão 40 estações e 400 bicicletas que poderão ser usadas pagando apenas R$ 10 por ano. O tempo de uso não é ilimitado, o intervalo deve ser de 15 minutos.

Reportar Erro