Ato de gratidão

Família de paciente que venceu a Covid-19 faz doação para hospital no DF

Foram doadas quatro máscaras de Ventilação não Invasiva (VNI) ao HRG

acessibilidade:
Raquel ficou internada na UTI por 54 dias devido a Covid-19

Como forma de demonstrar gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe médica do Hospital Regional do Gama (HRG), a família de Raquel Medeiros de Carvalho, 48 anos, fez a doação de máscaras de Ventilação não Invasiva (VNI), ao hospital.

Raquel venceu a Covid-19, depois de 54 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) di HRG. Ela recebeu alta no último dia 8 e agora concluiu a recuperação na enfermaria do Hospital Regional de Samambaia. Infelizmente, uma semana antes de sua internação, seu marido perdeu a luta para a Covid-19.

A irmã de Raquel, Renata Medeiros de Carvalho Santos ressalta que durante esse período o suporte da equipe multidisciplinar foi fundamental, entre todos, o envolvimento e o cuidado, especialmente da chefe médica da UTI, Cinara de Paula Guimarães, e da fisioterapeuta Bárbara Sarmento Dias, que, segundo ela, foram extremamente dedicadas. “Todos [os profissionais sempre foram muito atenciosos e de uma empatia admirável”.

Cinara lembra que a Raquel foi uma das primeiras pacientes no perfil Covid-19, que teve como estratégia de ventilação a utilização de VNI. A médica agradeceu o carinho recebido pela família e por Raquel. “Ficamos muito felizes com a manifestação de carinho e reconhecimento desses que na verdade são a nossa prioridade no atendimento, os pacientes. Isso Renova nossas forças diárias para continuar salvando vidas.”

A fisioterapeuta Bárbara Sarmento Dias ressaltou que esse tipo de máscara, é o mais adequado para pessoas contaminadas pelo coronavírus, pois é conectada a um respirador mecânico para fornecer o oxigênio necessário ao paciente. “Com essa máscara o paciente não precisa estar intubado ou traqueostomizado”, explica a fisioterapeuta Bárbara. “É uma máscara que oferta pressão positiva na tentativa de expandir o pulmão e, consequentemente, melhora a respiração para que o paciente não precise chegar a um tubo ou traqueostomia”,(Com informações Secretaria de Saúde DF)

Reportar Erro