Live semanal

Fala de Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19 e Aids será incluída no relatório da CPI da Pandemia

Colegiado também vai solicitar ao ministro Moraes que o presidente seja investigado pela afirmação

acessibilidade:
Tanto o Facebook como o Instagram, retiraram da internet a live semanal de Bolsonaro sobre Aids e vacina contra Covid-19 Foto: Facebook

O relatório final da CPI da Pandemia terá a inclusão da fala, que ocorreu na última live, do presidente Jair Bolsonaro, sobre uma suposta relação entre as vacinas contra Covid-19 e a Aids,  conforme revelou o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em seu perfil no Twitter.

 

O senador também falou sobre o pedido que será feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. ” Além disso, encaminharemos ofício ao Ministro Alexandre de Moraes, pedindo que Bolsonaro seja investigado por esse absurdo no âmbito do inquérito dsa fake news e recomendaremos as plataformas de redes sociais a suspensão e ou banimento do presidente”.

Tanto o Facebook como o Instagram, retiraram da internet a live semanal de Bolsonaro, que ocorreu na última quinta-feira (21).

Na ocasião o presidente comentava sobre uma suposta relação entre as vacinas contra Covid-19 e a Aids. “Só vou dar a notícia, não vou comentar. Já falei sobre isso no passado, apanhei muito. Vamos lá: ‘Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados […] estão desenvolvendo síndrome da imunodeficiência adquirida muito mais rápido do que o previsto’. Recomendo, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live, não quero que caia a live aqui, quero dar informações”.

Nesta segunda-feira (25), durante entrevista a uma rádio, Bolsonaro se defendeu e disse que só leu a reportagem da revista Exame publicada na semana passada.

O filho mais ativo de Bolsonaro nas redes sociais, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) também utilizou o Twitter para defender o pai. “A que nível chega o $istema: o “meio de comunicação do bem” chamado @exame divulga a informação e o atacado é quem leu sua matéria! O alvo será a revista ou o leitor? Precisa responder? Tem método!”.

Reportar Erro