Bateu, levou

Fabio Farias ironiza Doria: ministro da Saúde ‘não está em Miami e nem no Maracanã’

Ministro das Comunicações se referiu às viagens de Doria e Bruno Covas fugindo das restrições

acessibilidade:
Ministro das Comunicações, Fábio Faria -Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em resposta que viralizou nas redes sociais, o ministro Fábio Faria (Comunicações) ironizou declaração do governo de São Paulo, João Dória, que durante declaração a jornalista havia perguntado “Onde está o  ministro da Saúde? Onde está Wally”, disse, referindo-se a um antigo jogo juvenil.

O ministro das Comunicações foi certeiro na resposta: “Certamente não está em Miami e nem no Maracanã”. Fábio Farias se referiu a duas viagens que desgastaram o governador e o prefeito de São Paulo.

Em 23 de dezembro, logo após decretar a proibição de várias atividades, inclusive festividades de Natal e Ano Novo em restaurantes, Doria viajou de férias com sua mulher para Miami, onde não havia restrições semelhantes decorrentes da pandemia de Covid-19. Muito criticado, Doria retornou ao País.

No sábado (30), foi a vez do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também do PSDB, fazer uma viagem muito criticada pelos paulistanos. Na companhia do filho adolescente, ele foi ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, assistir à final da Copa Libertadores entre o Santos, do qual é torcedor, e o Palmeiras, que venceu.

Apesar da estocada, Doria sabe bem que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, encontra-se em Manaus desde a semana passada. A orientação que recebeu do presidente Jair Bolsonaro foi a de somente deixar o Amazonas após adotar todas as providências para superar a crise no atendimento aos doentes de Covid-19.

Reportar Erro