“Através dos tempos”

Exposição vai mostrar Brasília na construção

A coletânea reúne 26 painéis colorizados e em P&B

acessibilidade:

A partir do dia 9, Brasília receberá exposição sobre sua evolução histórica, social e urbana documentada em painéis feitos a bico de pena e cartum. O trabalho será apresentado no Museu Nacional dos Correios. As obras são de Terciano Torres, artista com formação em arquitetura. Ele é conhecido por retratar centros históricos de cidades brasileiras em gravuras de grandes formatos semelhantes a quadrinhos.

A construção da capital será homenageada pelo artista na exposição intitulada “Brasília através dos tempos”. O público terá a oportunidade de ver como a cidade foi erguida, desde o Cerrado até os dias atuais. A mostra será apresentada até 6 de julho.

A coletânea reúne 26 painéis colorizados e em P&B. Eles apresentam, evolutivamente, a construção da cidade no contexto de seu tempo, revelando temas em voga nas épocas retratadas e destacando acontecimentos importantes para a história como a primeira missa realizada em solo por Juscelino Kubitschek.  A visitação vai de terça a domingo, das 10h às 19h, durante a semana, e das 12h às 18h aos sábados, domingos e feriados. A classificação é livre e o acesso é gratuito.

Na abertura da exposição, haverá um debate dos temas emergentes, com especialistas em urbanismo e arquitetura. O debate “Brasília e os desafios das cidades brasileiras” será realizado no auditório do Museu dos Correios, em 9 de abril, às 18h.

Reportar Erro