Coronavírus

Exames do HFA atestam que Bolsonaro não contraiu o coronavírus

Presidente deve permanecer em isolamento domiciliar, no Palácio Alvorada, mas confirmou as informações em suas redes sociais

acessibilidade:
O presidente Jair Bolsoanro usou máscara, durante sua "live" desta quinta-feira, mostrando que ele próprio já desconfiava da contaminação

O resultado dos exames de coronavírus deu negativo para o presidente Jair Bolsonaro, segundo confirmou fonte do Palácio do Planalto. Ele deve permanecer em isolamento domiciliar na residência oficial do Palácio Alvorada, condição em que já se encontra desde o retorno de sua visita aos Estados Unidos.

O próprio presidente confirmou a informação através das suas redes sociais.

 

O exame do ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, também apresentou resultado negativo

Mais cedo as redes sociais reproduziram notícia sobre o resultado positivo do teste, mas foi apenas um “chute”: somente muito tempo depois da “notícia” saíram do Hospital das Forças Armadas (HFA) os médicos encarregados de entregar o resultado pessoalmente no Palácio Alvorada.

Dentre as pessoas que integraram a comitiva de Bolsonaro a Miami, nos EUA, o primeiro a receber diagnóstico de coronavírus foi o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten. Ele disse nas redes sociais que percebeu os sintomas e, ao desembarcar em São Paulo, seguiu direto para o Hospital Albert Einstein, onde fez os exames.

O HFA está preparado para receber as autoridades governamentais com indicação de hospitalização. No Planalto, a maior preocupação era com o general e ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), em razão de sua idade avançada. Ele também esteve na viagem a Miami e tem tosse, um dos sintomas da doena.

 

Reportar Erro