Fugiu de viatura

Ex-vereador de Maceió é preso por dirigir bêbado e oferecer suborno de R$ 5 mil

PMs afirmam que Paulo Corintho tentou fugir ao avistar viatura e foi perseguido

acessibilidade:
Ex-vereador de Maceió Paulo Corintho. Foto: Redes Sociais

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar de Alagoas prendeu o ex-vereador de Maceió, Paulo Corintho Martins da Paz, por embriaguez ao volante e direção perigosa na madrugada desta terça-feira (1º), no bairro da Jatiúca, área nobre da capital alagoana. Segundo a polícia, a voz de prisão foi dada após Paulo Corintho tentar subornar a equipe do BPTran com mais de R$ 5 mil, para não ser preso.

O BPTran narra na ocorrência que sua equipe patrulhava a região e, ao parar em um posto de combustíveis, deparou-se com o veículo de Paulo Corintho, um Jeep branco. E o ex-vereador fugiu de maneira brusca, ao avistar os policiais, e foi perseguido.

Segundo a polícia, apesar dos sinais sonoros que pediam a parada, o ex-vereador seguiu acelerando, até próximo da Rua Carlos da Silva, quando Paulo Corintho tentou entrar em um condomínio, mas parou quando o comandante da equipe se colocou diante do carro.

O BPTran registrou que Paulo Corintho desceu do carro com sinais visíveis de embriaguez. E informou que o ex-vereador se recusou a fazer o teste do etilômetro, e recebeu vos de prisão ao tentar subornar os policiais. Paulo Corintho foi levado para a Central de Flagrantes I, no Farol.

O Diário do Poder tentou mas não conseguiu contato com o ex-vereador ou sua defesa, para obter o posicionamento sobre a ocorrência. Paulo Corintho é filho do ex-prefeito de Maceió, Corintho Campelo (PMN), que foi um dos dez candidatos a prefeito nas últimas eleições, ficando na última colocação, com 507 votos. (Com informações da Gazetaweb)

Reportar Erro