Mais Lidas

Menção honrosa

Ex-secretário de Segurança recebe título de cidadão honorário

Sandro é delegado da Polícia Federal desde 1999

acessibilidade:

O delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal entre 2011 e 2014 Sandro Avelar recebeu na noite desta segunda (20), durante sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o título de Cidadão Honorário de Brasília. A indicação foi feita pelo deputado distrital Rafael Prudente (PMDB).

Sandro Avelar foi presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) nos anos de 2006 a 2010 e atualmente é presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), do Ministério da Justiça.

No evento, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, tabmém esteve presente ao lado de Sandro.

No MJ, Avelar também já foi diretor do Sistema Penitenciário Federal. Na PF foi delegado de combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no DF, coordenador-geral de Recrutamento e Seleção da Academia Nacional de Polícia, membro da Comissão da Reforma do Código de Processo Penal no Senado Federal, professor de direitos humanos na Academia Nacional de Polícia Federal e presidente da Fundação da Polícia Federal.

Reportar Erro