Joaquim Barros Neto

Ex-secretário de Saúde de Arruda é acusado de mentir em depoimento

Operação investiga contratos irregulares com a Cruz Vermelha

acessibilidade:

Ex-secretário de Saúde no governo de José Roberto Arruda, Joaquim Carlos da Silva Barros Neto teria mentido no depoimento prestado à Delegacia de Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), segundo investigações.

Barros foi questionado sobre as irregularidades nos contratos com a Cruz Vermelha de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para prestação de serviços em duas unidades de UPA no DF, em 2010.

Nesta quarta (23), foi deflagrada a terceira fase da Operação Genebra, que investiga as fraudes no contrato com a organização social. Nesta fase, o objetivo do Ministério Público do DF é apurar se a sede nacional da organização social sabia das irregularidades no contrato.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: um na casa do ex-secretário de Saúde do DF Joaquim Barros, em um endereço em Brasília; e três no Rio de Janeiro. Dois mandados de prisão coercitiva também foram cumpridos. Os alvos são os dirigentes da Cruz Vermelha nacional e estadual do Rio de Janeiro Rosely Pimentel Sampaio e Luiz Alberto Lemos Sampaio.

Reportar Erro