Obituário

Ex-secretário de Imprensa de Arraes morre em Olinda aos 88 anos

Alexandrino Rocha foi um dos jornalistas mais admirados do seu tempo

acessibilidade:
Alexandrino Rocha deixa mulher, quatro filhas, seis netos e uma multidão de amigos.

Faleceu no início da noite desta terça-feira (5) em Olinda, aos 88 anos, o jornalista Alexandrino Rocha, ex-secretário de Imprensa do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, nos anos 1960. Ele morreu de falência múltipla de órgãos e deixa mulher, quatro filhas e seis netos.

Alexandrino Rocha foi correspondente da revista Time, trabalhou no Jornal do Commercio e exerceu as funções de diretor da Rede Globo no Norte e Nordeste, diretor de Comunicação da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e da sucursal Norte e Nordeste da Bloch Editores.

O jornalista residia no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, mas adorava passar temporadas na casa da família, que mantinha na praia de São José da Coroa Grande, litoral sul de Pernambuco.

Alexandrino no batente.

Duas das quatro filhas de Alexandrino moram fora do Brasil e estão se esforçando para chegarem a tempo do sepultamento. O velório está marcado para começar às 15h desta quarta-feira (6) e enterro às 18h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Reportar Erro