Operação Aequalis

Ex-secretário de Anastasia e mais 14 se tornam réus

Nárcio já foi presidente do PSDB em Minas Gerais

acessibilidade:

A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia contra o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais durante o governo de Antonio Anastasia (PSDB), Narcio Rodrigues (PSDB), e de outras 14 pessoas. Eles são acusados de crimes como organização criminosa, fraude em licitação, obtenção de vantagem indevida, lavagem de dinheiro, peculato e obstrução da investigação na Operação Aequalis, deflagrada no dia 30 de junho de 2016. O Ministério Público não tem dúvidas de que os réus cometeram os crimes. Os acusados negam.

Nárcio, que já foi presidente do PSDB em Minas Gerais, e mais seis foram presos durante a Operação Aequalis por suspeita de envolvimento em desvio de verba pública. Odo Adão Filho foi preso no dia 4 de junho. Um suspeito ainda está foragido.

A operação Aequalis investiga o desvio de verba pública que deveria ser destinada à Fundação Hidroex, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, entre 2012 e 2014, pasta de Rodrigues comandou entre 2010 e 2014. A fundação desenvolvia, em Frutal, no Triângulo Mineiro, um centro de pesquisas de recursos hídricos.

Reportar Erro