Estupro

Ex-prefeito é preso acusado de abusar de crianças e adolescentes

O político mineiro estava foragido desde 2015, acusado de estupro

acessibilidade:

O ex-prefeito de Taiobeiras, em Minas, Joel da Cruz Santos, de 76 anos, foi preso no Pará, em uma das suas fazendas, acusado de abusar de crianças e adolescentes da cidade de Taiobeiras, no Norte de Minas. Ele foi encontrado pela polícia na quinta-feira, mas a prisão oficial foi decretada neste domingo. Foragido desde outubro de 2015, quando teve a sua prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca da cidade, Joel foi preso no município de Curionópolis.

Joel chegará a Belo Horizonte nesta segunda-feira. Segundo a polícia, o ex-prefeito responde inquérito por crimes contra criança e adolescentes há mais de 10 anos. De acordo com as investigações, ele oferecia dinheiro a menores em troca de relações sexuais e atos libidinosos.

As mães das meninas são suspeitas de licenciar as filhas para a prostituição. Após investigações por parte da promotoria pública, uma mãe, identificada com as iniciais R.P.C.O, teria levado as próprias filhas, menores de idade, para atos sexuais com Joel. Em cima da investigação, o Ministério Público, conseguiu que decretasse a prisão preventiva dele.

O acusado, que também é empresário, donos de empresas de cerâmica e fazendas em Taiboeiras – cidade onde foi chefe do executivo por três mandatos – fugiu para o Pará. A prisão dele aconteceu após investigações em parceria entre a polícia de Minas a e da cidade de Parauapebas. De acordo com a PM de Minas, já foram identificadas sete vítimas do ex-prefeito. 

Reportar Erro