Corrupção

Ex-prefeito de Coruripe é denunciado pelo MP por fraude na Previdência

Marx Beltrão e Márcio Roberto Barreto teriam forjado o repasse de R$ 626 mil

acessibilidade:

O ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão Lima Siqueira e o presidente da Previcoruripe, Márcio Roberto Barreto da Rocha foram denunciados criminalmente pelo Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas por forjarem o repasse de R$ 626 mil ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A Previcoruripe é a autarquia responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência dos servidores públicos municipais de Coruripe.

De acordo com o MPF, auditoria da Previdência Social constatou que Marx Beltrão e Márcio Barreto inseriram informações falsas em Comprovantes do Repasse e Recolhimento ao RPPS . A fraude teria o objetivo de tornar a prefeitura de Coruripe sem débitos perante a União, podendo  receber transferências voluntárias de recursos e financiamentos de instituições financeira federais.

Ainda segundo a denúncia do MPF, Marx Beltrão e Márcio Barreto praticaram o crime de falsidade ideológica, já que inseriram declaração falsa em documento público com a finalidade de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Caso sejam condenados, Beltrão e Barreto poderão receber pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Reportar Erro