Danos da covid-19

Ex-ministro propõe socorro emergencial para o turismo, contra efeitos da pandemia

Marx Beltrão sugere crédito em condições especiais até junho de 2021, e suspensão de encargos

acessibilidade:

O ex-ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) apresentou o Projeto de Lei 4125/20, que prevê socorro emergencial para empresas e trabalhadores do setor de turismo em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País, com vigência até dezembro.

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados institui linha de crédito em condições especiais com validade até junho de 2021 e suspende por 12 meses o pagamento de encargos em empréstimos já assumidos por empresas. Também prorroga até junho de 2021 o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (PESE) no setor.

“O turismo responde por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por cerca de 9% dos empregos gerados no País. Essas medidas serão cruciais para a preservação da indústria turística nacional, com todas as consequências benéficas sociais e econômicas”, afirmou o autor da proposta, que é coordenador da bancada de Alagoas no Congresso Nacional. (Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Reportar Erro