Operação Fora de Jogo

Ex-jogador brasileiro descobre investigação ao ser retido em Portugal

Atacante do Grêmio e Benfica, Jonas, de 38 anos, foi abordado ao chegar em Lisboa e avisado de que antigo contrato com time português está entre os 34 investigados por operação

acessibilidade:

O ex-atacante do Grêmio e Benfica, Jonas, de 38 anos, descobriu nesta segunda-feira, 30, que está sob investigação da ‘Operação Fora de Jogo’, que entre março de 2015 e o final de 2020 instaurou seis inquéritos e acusou 129 pessoas, entre jogadores de futebol, agentes e intermediários, advogados, dirigentes e instituições esportivas.

O brasileiro recebeu a notícia de que seu antigo contrato com o time português está sob investigaçãoassim que desembarcou no no aeroporto internacional de Lisboa, Portugal, e foi retido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português, após um alerta da Autoridade Tributária, de acordo com informações do canal CMTV,

Jonas foi liberado em seguida. Segundo informações, ele não foi formalmente detido, mas foi avisado de que deverá ser intimado a prestar mais informações sobre o assunto. 

Ao ex-jogador foi aplicada uma medida de coação mais leve, o Termo de Identidade e Residência. De acordo com a constituição portuguesa, o recurso limita a liberdade do acusado obrigando-o a não mudar de residência ou comparecer perante as autoridades se for notificado.

A imprensa portuguesa aponta que 48 pessoas e 34 contratos de clubes da liga são investigados. Além de Jonas, outro brasileiro está na mira da investigação: o meia Bruno César, por causa do vínculo firmado com o Sporting. Recentemente, o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, foi detido, pela venda de Éder Militão ao Real Madrid.

Jonas defendeu o Benfica por cinco temporadas e pendurou as chuteiras em 2019, aos 35 anos.

 

Reportar Erro