Ex-governador de SP Márcio França é alvo de buscas por fraudes na Saúde
Pré-candidato ao governo, França diz sofrer perseguição política, claro

Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, é alvo de buscas em operação conjunta da Polícia Civil, do Ministério Público e da Corregedoria Geral da Administração na manhã desta quarta-feira (5). Ele é investigado por supostas fraudes em contratos na área da saúde.
São cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nas sedes da Secretaria Estadual da Saúde e na Câmara do estado, bem como nos municípios de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas e Presidente Prudente.
De acordo com a investigações, França estaria envolvido em um esquema criminoso responsável pelo desvio de mais de R$ 500 milhões em contratos firmados com prestadores de serviços de saúde.
A Operação Raio-X aponta que líder da organização seria o médico anestesista Cleudson Garcia Montali, responsável por quatro Organizações Sociais (OS), investigadas por desviar dinheiro dos hospitais.
O relatório produzido pela Polícia Civil e pela Corregedoria mostra que as campanhas de França para o governo e para a prefeitura de São Paulo teriam sido parcialmente financiadas por Cleudson. O médico teria realizado doações financeiras ao político.
Eleições 2022
França é pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022. O político publicou uma nota alegando perseguição e afirmou que a investigação é conduzida sob “falsas alegações”. Confira a nota na íntegra: