INFECÇÃO PULMONAR

Ex-deputado estadual Cícero Ferro morre após infecção pulmonar

Suplente de deputado foi vítima de parada cardiorrespiratória

acessibilidade:

O suplente de deputado estadual Cícero Paes Ferro (PMN) morreu na noite desta sexta-feira (1º), vítima de uma parada cardiorrespiratória. O ex-deputado deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió no início da tarde, com infecção pulmonar.

Ferro tinha 63 anos e estava debilitado e usando cadeiras de rodas para se locomover. O que teria acontecido em decorrência de uma bactéria alojada em sua coluna.

Médico e político tradicional no Sertão de Alagoas, Cícero Ferro foi condenado em 16 de novembro a perder os direitos políticos e a ressarcir dinheiro de empréstimo ilegal tomado com dinheiro e aval da Assembleia Legislativa de Alagoas. A condenação foi um desdobramento da Operação Taturana, deflagrada há dez anos, contra um desvio de R$ 254 milhões por deputados.

O ex-deputado escapou de um atentado à bala, em 2004, após conflitos com a própria família, resultantes da disputa pelo poder em sua terra natal, Minador do Negrão.

Cícero Ferro tentou retomar a Prefeitura de Minador do Negrão, em 2016, e ficou em último colocado, com apenas 15% dos votos. Em 2014, seu resultado também foi pífio, obtendo a 41º colocação, após ter passado mais de 20 anos no parlamento alagoano.

Reportar Erro