Contra a “caretice”

Evento inusitado é criado por internautas do DF

O protesto é resposta as regras que proíbem crianças brincando no pilotis do bloco

acessibilidade:

Após o desabafo de uma mãe, moradora do bloco H da quadra 312 sul no Facebook. O evento “brincalhaço” foi criado por usuários da rede social, que ficaram indignados com regimento interno do condomínio, que proíbe que crianças brinquem no pilotis do bloco.

Para muitos, a proibição é absurda e vai contra a proposta original do espaço. Além disso, perante a lei o pilotis do bloco é uma área pública, para circulação de pedestres e convivência dos moradores.

Na pagina do evento, os internautas são convocados a comparecer no pilotis do bloco H da quadra 312 sul com os filhos no próximo domingo (29), às 12h, para uma tarde de brincadeiras e principalmente para protestar contra a “caretice”.

Confira o convite do evento:

Brasília, 2017. Imagine a cena: seus filhos brincando de pique-esconde embaixo do prédio, correndo de um lado para o outro, exercitando a criatividade, sorrindo. Crianças exercendo o direito de serem crianças. Imaginou? Agora esquece isso.

Brasília, 2017. Cidade de diversas proibições. A Lei do Silêncio já aquieta a vida cultural e restringe a liberdade de encontros, música e alegria.

O nível de caretice dos mora

dores chega ao extremo de proibir crianças de brincarem. Foi o que aconteceu no Bloco H da 312 Sul. O regimento interno do condomínio veta a essência de ser humano que é a brincadeira. Lembrando que o livre acesso e o uso dos pilotis é um dos bens da nossa querida e amada Brasília.

Para resgatar esse valor tão lúdico, convocamos todos (adultos, crianças, pais, mães) que ainda tem a alma livre das limitações da zanga para mostrar felicidade e beleza ao mundo!

 

Reportar Erro