Nesta sexta

Evento em São Paulo debate relações do trabalho e reforma da previdência

Entre os palestrantes estão o ministro Luís Roberto Barroso e o secretário Rogério Marinho

acessibilidade:
Ministro do STF Luís Roberto Barroso. Foto: Rosinei Coutinho

O 1° Summit de Assessoramento sobre relações do trabalho e reforma da previdência recebe nesta sexta (7) em São Paulo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e o secretário secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

O desembargador Davi Furtado Meirelles – Desembargador Federal do Trabalho do TRT 2ª região (TRT-SP) também será um dos palestrantes do evento promovido pelo Sindicato das Empresas de Contabilidade, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP).

O evento vai debater “O Novo Cenário das Relações de Trabalho – Empregados – Empregadores – Sindicatos” e se propõe a buscar caminhos para a construção desses novos papeis sociais após as grandes transformações no mundo do trabalho.

O ministro Barroso comandará a aula magna, que terá como tema “Uma Agenda para o Brasil”. Já o secretário Especial de Previdência e Trabalho debaterá sobre os impactos da Reforma da Previdência no Setor de Serviços. O desembargador irá ministrar a palestra “Autorização Individual ou Coletiva para o Custeio Sindical e Direito de Oposição”.

O evento acontece nesta sexta (7), a partir das 12h30 até às 17h, na sede da Sescon-SP, na Avenida Tiradentes, 960, Luz, em São Paulo.

Confira a programação completa:

– 12h30: Credenciamento
– 13h: Brunch
– 14h às 15h: PALESTRA: Autorização Individual ou Coletiva para o Custeio Sindical e Direito de Oposição
PALESTRANTE: Desembargador Davi Furtado Meirelles – Desembargador Federal do Trabalho do TRT 2ª região (TRT/SP)
DEBATEDORES: Dr. Renato Franco – Sócio líder do Escritório Alencar Rossi Negociações Coletivas e Dr. Ricardo Patah – Presidente da UGT
– 15h às 16h: PALESTRA: Reforma da Previdência e os Impactos no Setor de Serviços
PALESTRANTE: Rogério Marinho – Secretário Especial de Previdência e Trabalho
DEBATEDORES: Dr. Emerson Casali – Diretor da CBPI Produtividade Institucional e Prof. Helio Zylberstajn – Professor da USP e Coordenador do Salariômetro (FIPE)
– 16h às 17h: PALESTRA MAGNA: Uma Agenda para o Brasil
PALESTRANTE: Luis Roberto Barroso – Ministro do Supremo Tribunal Federal

Reportar Erro