Festa na laje chique

Evento em heliponto cumpriu protocolos contra covid, afirmam organizadores

Imagens mostraram convidados sem máscaras, mas colunista presente elogiou os cuidados

acessibilidade:
De acordo com os organizadores, o distanciamento entre mesas comprova cuidados também com o distanciamento - Foto: reprodução.

No dia em que Brasília completou 61 anos, nesta quarta-feira (21), provocou polêmica um evento de gastronomia realizado no heliponto do hotel Meliá, localizado no complexo Brasil 21, bem no centro da capital, para apresentação dos quatro chefs que vão comandar os restaurantes daquele complexo comercial.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram apenas quem trabalhava no evento – garçons, seguranças e DJ – usando máscara, ao contrário dos convidados.

Foram apresentados na ocasião Myriam Carvalho e Victor André como os chefs titulares do restaurante Norton. Também os chefs Edilson Oliveira e Vinícius Rossignoli foram apresentados no evento.

O evento apresentou os novos chefs de restaurantes do Brasil 21.

Os organizadores, no entanto, garantem que todos os cuidados foram observados, do acesso aos elevadores, limitados a duas pessoas, à medição de temperatura, distanciamento de mesas, disponibilização de álcool gel e uso de máscaras.

“As pessoas que apareciam sem máscara, como era um evento gastronômico, estavam naquele momento sem as máscaras para comer ou beber o que foi apresentado pelos chefs”, afirma o colunista de gastronomia Rogério Lisbôa, “mas o cuidado foi extremo”.

Os convidados foram orientados a não levar acompanhantes, nem mesmo cônjuges, em razão do limite de pessoas previstos no evento.

Outro aspecto do evento de gastronomia que, segundo os organizadores, mostram o distanciamento entre mesas.

Reportar Erro