Câmara

Evair de Melo agora preside a Comissão de Agricultura

Ele substitui o deputado Vicentinho Junior (Progressista-TO)

acessibilidade:
O deputado federal, Evair de Mello. (Foto: agência Câmara)

O deputado federal Evair de Melo (Progressista/ES) será o novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, uma das mais importantes Comissões da Câmara dos Deputados. A vaga foi aberta com a saída do deputado federal Vicentinho Junior (Progressista/TO) que se licenciou do mandato para assumir o cargo de secretário de Estado no Tocantins.

Membro da Comissão desde 2015, atualmente Evair ocupa a vice-presidência do colegiado. O parlamentar capixaba possui uma trajetória consolidada na defesa dos interesses do setor agrícola do país. Esteve à frente de batalhas importantes como a que impediu a importação de café verde e é o autor da Lei do Selo Arte, uma conquista de milhares de produtores familiares de todo o Brasil, que têm na tradição da agroindústria artesanal uma fonte de renda.

Evair é crítico ao Movimento Sem Terra (MST) e se destaca por dialogar diretamente com agricultores no campo e por sua atuação na negociação de projetos de lei relacionados ao tema, como o que estabelece sanções para invasores de propriedades rurais.

Reportar Erro