CPI da Merenda

Estudantes ainda seguem no plenário da Assembleia de SP

Investigado na máfia da merenda, presidente da Alesp veta comida

acessibilidade:

Estudantes dos ensinos médio e técnico da rede estadual passaram a madrugada desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), após ocuparem o plenário Juscelino Kubitschek. O grupo formado por cerca de 70 alunos afirma que só sairá depois de aberta uma CPI para investigar a fraude na merenda escolar. A Assembleia ainda não analisou nenhum requerimento sobre o caso.

Todas as entradas da Casa são monitoradas pela Polícia Militar. Funcionários relataram que mesas e computadores foram quebrados. Os estudantes negaram que tenham sido eles os autores do vandalismo. A assessoria da Alesp informou que o presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB), vai protocolar na tarde desta quarta-feira, 4, um pedido de reintegração de posse do plenário.

Capez, que é investigado pela Operação Alba Branca no esquema de superfaturamento de preços e pagamentos de propina em contratos de várias prefeituras do estado com a Coaf, vetou ainda a entrada de alimentos na Assembleia.

A madrugada e início da manhã desta quarta foi tranquila. Os jovens montaram um esquema para impedir a entrada da polícia com cadeiras nas portas. No começo da madrugada o cantor Chico César entrou no plenário e cantou para os estudantes. Eles também escreveram uma carta aberta em que criticam a situação do ensino no estado.

Reportar Erro