Alunos da rede pública

Estrutural ganha unidade do programa Bombeiro Mirim

Programa vai atender 120 crianças e adolescentes da região

acessibilidade:

O Corpo de Bombeiros inaugura neste sábado (5) inaugura na Estrutural mais uma unidade do programa Bombeiro Mirim que vai atender 120 crianças e adolescentes da região. Estão matriculados alunos da rede pública na faixa etária de 7 a 14 anos.

As aulas ocorrerão no contraturno escolar, 60 alunos em cada turno, e serão em um galpão da administração regional, nas segundas, quartas e quintas. Serão oferecidas atividades educativas, culturais e esportivas, administradas por sargentos e subsargentos da corporação, a coordenação é feita pelos oficiais.

O pedido da implantação do programa foi um pedido da comunidade, “ o programa tem uma importante função educativa e de prevenção à violência”, afirma o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros, coronel Alan Alexandre Araújo.

A cerimonia de inauguração do Bombeiro Mirim da cidade será às 8h30 deste sábado.

O programa foi criado em 1993, acontece em 12 regiões administrativas, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho.  Atualmente são atendidas 1,5 mil crianças.

Reportar Erro