IDH

Estado tem 28 municípios com os melhores índices de qualidade de vida

São Caetano e 27 municípios têm os melhores índices de desenvolvimento humano

acessibilidade:

O estado de São Paulo tem o maior número de municípios com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) bem avaliados do país. Pesquisa divulgada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), nesta segunda-feira (29), mostra que das 50 cidades com os melhores indicadores de longevidade, renda e educação; 28 delas estão no estado de São Paulo.

Segundo a pesquisa, São Caetano do Sul tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do país. Águas de São Pedro, Santos, Jundiaí, Valinhos, Vinhedo, Araraquara, Santo André, Santana de Parnaíba, Ilha Solteira e Americana se encontram entre as 20 melhores cidades, segundo a pesquisa. Ainda de acordo com o estudo, a pior avaliação ficou com o município de Melgaço, no Pará.

Esta é a terceira vez que o órgão da ONU realiza a pesquisa sobre a situação nos municípios do país. Os levantamentos anteriores foram divulgados em 1998 e 2003. Na pesquisa deste ano, o IDH foi calculado com base nos dados do censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Reportar Erro