Setembro garantido

Estado começa a pagar salários de setembro na quarta-feira

Recebe quarta quem ganha até R$2.226; o restante, só no dia 11

acessibilidade:

 

O reajuste salarial dos servidores estaduais, retroativo ao mês de maio, será pago a partir da próxima quarta-feira (30) na folha de setembro. O pagamento do reajuste obedece ao cronograma salarial padrão do Estado.

Na quarta, será paga a primeira faixa salarial, de até R$ 2.226,00, o que corresponde a mais de 60% dos servidores. No dia 11 de outubro receberão aqueles com salários acima desse valor.

O secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, destacou o comprometimento adotado pelo Governo durante as negociações que resultaram no compromisso desse pagamento.

“Apesar de vários estados estarem parcelando e atrasando o salário dos servidores, Alagoas concede, após rotinas de diálogo, um reajuste superior ao aplicado pela maioria, mesmo neste cenário de crise financeira que afeta o país”, frisou.

O secretário da Fazenda, George Santoro, ressaltou que para pagar o reajuste, o Estado vem cortando gastos e desenvolvendo ações de planejamento com o intuito de driblar a crise econômica.

 

Reportar Erro