No Distrito Federal

Estádio Mané Garrincha recebe a 3ª Edição da Campus Party Brasília

Entre as diversas atrações, no sábado o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson fala com o público

acessibilidade:
No ano passado o evento reuniu mais de 9 mil campuseiros na Arena e contou com mais de 300 horas de atividades

O Mané Garrincha recebe a 3ª Edição do Campus Party, nesta quarta-feira (19) até o dia 23, o estádio será a sede do maior encontro de internet e tecnologia do Brasil. Nesses quatro dias a tecnologia será o foco das palestras, workshops, debates, oficinas e hacktons.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo quer fazer da edição que acontece no Distrito Federal a maior do mundo. “A Campus Party de São Paulo teve 9 mil pessoas e em Brasília já tivemos, até agora, em torno de 12 mil ingressos vendidos. Nossa expectativa é que este ano passe de 100 mil pessoas”.

Entre as diversas atrações, no sábado, o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson conversa com o público sobre sua experiência como piloto de avião e à frente de empresa de manutenção de aeronaves de grande porte, como Airbus e Boeing.

Pensando no futuro, o evento tem um espaço feito especialmente para as crianças e adolescentes, com objetivo de estimular por meio de oficinas a prática da tecnologia. O espaço Crianças Hackers é gratuito e voltado para o público de 8 a 16 anos.

O evento receberá o 2º Fórum Internacional Educação do Futuro, com intuito de debater sobre as transformações da sociedade, a democratização do aprendizado pelo mundo digital e o universo das gerações digitais.

O Embaixador da Campus Party, Thiago Jarjour afirmou ao Diário do Poder que está muito orgulhoso com o tamanho e a relevância que o evento conquistou, a Campus Party Brasília é a segunda maior do mundo. “Eu estou muito feliz. Não tem nada mais prazeroso que você plantar uma semente e vê-la crescer frondosamente, isso não tem preço. Quando você planta coisas boas com legitimidade, de forma honrada, elas transpõem barreiras. O evento transpôs a barreira de um governo. Mudou a gestão, o time que está comandando a cidade, mas a Campus Party ficou. Ela está para além do Thiago Jarjour, do Joe Valle, do Rodrigo Rollemberg, da associação de startups, ela transpôs toda e qualquer barreira. Ela está para além das pessoas que a construíram, e isso para mim isso é legado de verdade”.

Jarjour acredita que o evento tem um papel fundamental para o Distrito Federal. “ Dando outras perspectivas para o cenário da cidade. A Brasília do século 21, não vai ser só da política, só do poder público, do funcionalismo público. A Brasília do século 21 é uma cidade empreendedora, criativa, colaborativa que pensa de maneira compartilhada. E a Campus traz essas discussões para a nossa cidade”.

Além do Brasil, a Campus Party já foi realizada em outros países, como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

Serviço

Campus Party Brasília
Horários:Dia 19 (quarta-feira)
* 9h – Coletiva de imprensa com a organização e membros do Governo do Distrito Federal.
* 12h – Abertura dos portões para os participantes
* 19h – Abertura oficial da Campus Party BrasíliaDia 20 (quinta-feira)
* 10h – Abertura da Open Campus, área gratuita e aberta ao público.Dia 21 (sexta-feira)
* 10h – Abertura do evento, com encerramento às 20h e circulação permitida até as 21hDia 22 (sábado)
* 10h – Abertura do evento, com encerramento às 20h e circulação permitida até as 21hDia 23 (domingo)
* 10h – Abertura do evento, com encerramento às 16h e circulação permitida até as 17h

Reportar Erro