Atenção motoristas

Esplanada terá esquema de trânsito especial devido a festa de Corpus Christi

Além da festa, o evento vai contar com a Corrida de Corpus Christi

acessibilidade:
Logo cedo, nos arredores da Catedral Metropolitana um grupo de 600 jovens de movimentos da Arquidiocese de Brasília confeccionarão os tapetes coloridos Foto: Valter Campanato/ABr

Como já é tradição, a Esplanada dos Ministérios receberá celebrações durante toda quinta-feira (20), devido ao feriado de Corpus Cristi, por isso o trânsito no local terá algumas alterações.

Logo cedo, a partir das 6h da manhã, nos arredores da Catedral Metropolitana um grupo de 600 jovens de movimentos da Arquidiocese de Brasília confeccionarão os tapetes coloridos, com serragem, areia, palha de arroz coloridos e com tinta, que dão forma à peça de 120 metros de comprimento que são uma tradição da Igreja Católica. Durante a noite, os fiéis participam da procissão do Santíssimo Sacramento.

Além da festa, o evento vai contar com a Corrida de Corpus Christi, com a competição de Patins Inline, com percursos de 10km e 21km, além das três opções de corrida: 2,5km, 5km e 10km, até o Palácio do Jaburu. A expectativa é que pelo menos mil pessoas participem. O percurso se concentrará nas quatro faixas da esquerda das vias N1 e S1. O tráfego será desviado para a Via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF).

Trânsito

Atenção motoristas, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) fará intervenções. Desde a manhã até a hora da procissão, três faixas da Via S1 e N1 ficarão interditadas para a circulação de veículos. Na hora do cortejo, todas as faixas das vias S1 e N1 ficarão fechadas. A alternativa será utilizar as vias anexas aos ministérios. O encerramento das atividades está previsto para as 20h30.

Também ficarão interditadas as passagens inferiores, nos dois sentidos, pelo viaduto do Presidente e o trecho entre a via L4 Sul até a rotatória próxima ao Palácio da Alvorada. O Detran cuidará do controle de veículos para melhorar a fluidez e garantir a segurança e coibir irregularidades no trânsito.(Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro