Mais Lidas

Operação Esplanda

Esplanada recebeu 79 mil manifestantes sem registros de violência entre grupos

Esquema de segurança com esforço integrado da PM, PC, Bombeiros

acessibilidade:

Neste domindo (17) a Esplanada dos Ministérios recebeu cerca de 79 mil manifestantes, sendo 26 mil do grupo pró-Dilma e 53 mil do grupo pró-impeachment. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social  não houve ocorrência de violência entre os grupos. Essa foi a primeira vez que grupos antagônicos dividem o gramado em frente ao Congresso Nacional. Por volta da meia noite, o local já estava praticamente vazio.

O esquema de segurança entre os dias 15 e 17 de abril, para a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados,  envolveu 11,5 mil policias militares, 1 mil policiais civis, 1,5 mil bombeiros e 33 agente do Departamento de Trânsito (Detran).

Só foram feitos atendimentos simples pelo Corpo de Bombeiros, como tombos, desmaios e outros sem gravidade. A Polícia Militar apreendeu facões, paus e uma bomba caseira. Três pessoas foram presas, um motorista que tentou atropelar manifestantes e duas pessoas por furtar carros no estacionamento de um ministério.

O muro que separou os dois grupos deve ser demontado até o final dessa segunda-feira (18).