Desde madrugada

Esplanada é palco de manifestação contra a reforma da Previdência

Segundo a PMDF cerca de 10 mil manifestantes estão na Esplanada

acessibilidade:

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cerca de 10 mil pessoas estão na Esplanada dos Ministérios em protesto contra a reforma da Previdência.

Militantes montam tendas e fincam cruzes, simbolizando as pessoas que vão morrer sem conseguir aposentadoria,na Avenida das Bandeiras, em frente do Congresso Nacional.

O trânsito está bloqueado na via N1, desde a Avenida das Bandeiras até o Ministério da Fazenda.

No início da manhã, ônibus chegavam trazendo esses militantes que se concentraram em frente à Catedral e agora estão espalhados em diversos pontos da Esplanada. Vários ônibus continuam parados no estacionamento do Teatro Nacional.

Durante a madrugada, por volta das 5h da manhã, cerca de 200 pessoas ligadas ao Movimento Sem Terra (MST), Movimento de Luta pela Terra (MLT) e ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram o Ministério da Fazenda, quebrando vidros com pedras e paus para entrar no local.

Grupo quebrou vidros com paus e pedras para invadir o ministério Foto: PMDF

Ainda segundo a PM, durante a madrugada três pessoas ligadas ao Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) espalharam cruzes no canteiro central da Esplanada. 

Pessoas ligadas ao Sinpro colocaram as cruzes no canteiro central Foto: PMDF

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) mobilizou, no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a reforma da Previdência,  diversas categorias em todo o país.

Reportar Erro