Vila Planalto

Escrituras definitivas

Moradores da Vila Planalto receberão documentos até o início de 2014

acessibilidade:

Os moradores da Vila Planalto terão, até o início de 2014, as escrituras definitivas de suas casas, num processo iniciado hoje com a sanção da lei de regularização do bairro pelo governador Agnelo Queiroz e que põe fim a uma espera de quase 50 anos.

“Moro aqui desde 1964 e agora posso ter a certeza que vou viver o resto da minha vida na Vila, mas agora com toda a documentação”, comemorou o aposentado Lindalvo Benigno da Silva, de 75 anos.

Conforme o a lei 1514/2013, aprovada mês passado na Câmara Legislativa, haverá três formas de os moradores da Vila Planalto adquirirem de forma regular os terrenos onde moram: doação ?para os que estão no local desde a construção de Brasília?, venda direta ou licitação.

Nos últimos dois casos, de acordo com a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), os ocupantes terão que pagar pelo lotes, mas os valores obedecerão uma tabela de preços de regularização e, na prática, serão abaixo dos praticados no mercado.

Segundo a pasta, agora terão início, ao mesmo tempo, a revisão do projeto urbanístico do bairro e o recolhimento da documentação dos moradores, medida que permitirá a emissão das primeiras escrituras entre dezembro e janeiro.

“Estamos dando direitos e segurança jurídica para os moradores, em primeiro lugar aos pioneiros que ainda moram aqui e agora terão as escrituras, e também para os que vieram depois e farão o processo (regular) de aquisição (do terreno)”, esclareceu o governador Agnelo Queiroz.

Reportar Erro