Justa causa

Escola confirma demissão de professoras flagradas constrangendo alunos

Monitora gravou 25 vídeos contendo maus-tratos contra alunos

acessibilidade:

A escola particular de Águas Claras Ipê Centro Educacional confirmou a demissão das três professoras flagradas em vídeo constrangendo alunos de 3 a 5 anos. O caso ganhou grande repercussão na última semana, quando 25 vídeos foram divulgados por uma monitora que, cansada de presenciar os abusos, decidiu gravá-los. Elas foram demitidas por justa causa.

Ontem (7), pais de alunos entregaram reivindicações à escola, entre elas, a demissão das funcionárias e o afastamento da diretora, devido à omissão. Em um primeiro momento, as funcionárias foram apenas afastadas, o que gerou indignação dos pais. Eles querem ainda a instalação de câmeras que possam ser monitoradas pela internet. Cerca de 500 pais assinaram os pedidos.

Vídeos

O caso foi parar na polícia, que vai investigar a denúncia. No total, foram gravados 25 vídeos e áudios. Eles foram feitos por uma monitora, que estava cansada de presenciar a violência. Em um dos áudios, uma das professoras faz chacota de um menino que fez xixi na calça. “Olha o tamanho desse menino. Vai andar pelado agora. Tira essa roupa. Olha a cueca dele toda molhada. Eco. Olha ele de cueca, gente. Vai andar de cueca para aprender a nunca mais fazer xixi”, falou. Em outro momento, uma professora coloca uma touca em um menino com força, cobrindo toda a cabeça da criança.

Pelo menos 24 ocorrências foram registradas na Polícia Civil.

Reportar Erro