Tragédia em Petrópolis

Equipe do Corpo de Bombeiros do DF vai auxiliar no resgate de vítimas em Petrópolis

Além dos militares, cães farejadores vão reforçar os trabalhos na região

acessibilidade:
specializados em salvamento e resgate, os bombeiros do DF vão atuar em Petrópolis (RJ) para auxiliar população atingida pelas fortes chuvas dessa semana | Foto: Divulgação/SSP-DF

Uma equipe dos Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi enviada, nesta sexta-feira (18), para o estado do Rio de Janeiro, onde ajudará no auxilio a população atingida pelas enchentes, respondendo assim ao pedido feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado.

O grupo é formado por dez militares que possuem especializações em salvamento e resgate, além de três cães farejadores, a previsão de chegada é amanhã (19). Três viaturas foram enviadas para ajudar nos trabalhos de buscas por desaparecidos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do DF, a princípio, os bombeiros serão deslocados para a cidade de Petrópolis e, de lá, em caso de necessidade, remanejados para as cidades próximas que estiverem precisando de apoio.

Até o momento são 218 pessoas desaparecidas e 125 mortos. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Defesa Civil do RJ, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade.

Reportar Erro