Escolha demorada

Entidades que combatem a Corrupção querem procurador no TC-AL

Documento da entidade foi entregue ao governador Renan Filho

acessibilidade:

A entidade Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas defendeu, em documento entregue ao governador Renan Filho, o preenchimento da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas com um dos representantes do Ministério Público de Contas. A lista tríplice é composta pelos procuradores Enio Andrade Pimenta, Gustavo Henrique Albuquerque Santos e Rodrigo Cavalcante.

Para o Fórum, as condições da definição da vaga está clara e não há necessidade de judicializar a questão, desde que seja respeitado o ordenamento previsto na Constituição Federal. “É chegada a hora de, em nome do mais puro interesse público, incluir na Corte destinada a aferir a rigorosa aplicação do dinheiro público mais um integrante alheio à classe política e legítimo representante dos interesses da coletividade, qual seja do Ministério Público de Contas, e fazer com que tenhamos um significativo avanço na fiscalização das contas públicas em nosso Estado”, destaca no manifesto.

Integram o Fórum representantes do Ministério Público do Estado de Alagoas, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Receita Federal, Advocacia Geral da União, Polícia Federal, OAB, Instituto Sílvio Vianna, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Uneal, Arquidiocese de Maceió, sindicatos de diversas categorias, dentre outras entidades.

Reportar Erro