Segurança pública

Enterro de capitão morto em serviço é marcado por intensa emoção

PM assassinado dará nome ao Batalhão de Radiopatrulha

acessibilidade:

O sepultamento neste domingo do capitão Rodrigo Moreira Rodrigues,  32, Polícia Militar de Alagoas, no cemitério Parque das Flores, foi marcado por muita emoção de familiares, amigos, colegas e autoridades da Segurança Pública. Ele foi assassinado na noite de sábado (9), na Santa Amélia, em Maceió.

O comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, informou que o Batalhão de Radiopatrulha foi rebatizado de Rodrigo Rodrigues, numa homenagem que deixou emocionadas a mãe e a esposa do militar. Foram entregue a elas, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a bandeira de Alagoas, que cobriu o caixão, e o braçal da RP.

"É o momento em que você vê um policial que dedicou sua vida em defesa da sociedade sendo assassinado em uma operação policial. Essa dor é do Estado de Alagoas", afirmou o secretário.

A viatura comandada pelo oficial tentava localizar suspeitos de ter roubado um aparelho celular, cujo rastreador levou os policiais àquele endereço. No muro da casa, o capitão chamou o seu ocupante para falar com ele, mas o homem, que seria funcionário de uma concessionária de veículos de Maceió, abriu fogo e atingiu o capitão Rodrigo no pescoço. O suspeito é caçado pela polícia. 

Reportar Erro