Ousadia criminosa

Enganada no QG da Lava Jato, PF combate venda de álcool gel falsificado no Paraná

Lote de álcool gel vendido à PF no Paraná tinha percentual bem abaixo do indicado, cerca de 30%

acessibilidade:

Surpreendida por uma falsificação criminosa no quartel general da Operação Lava Jato, em Curitiba (PR), a Polícia Federal deflagou na manhã de hoje (30) a Operação Acqua Gel, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, a fim de verificar a venda de lotes de álcool gel com percentual de álcool bem abaixo do indicado nos rótulos. As medidas judiciais são cumpridas na Região Metropolitana de Curitiba, nos municípios de Fazenda Rio Grande e de São José dos Pinhais.

A investigação começou há 15 dias, quando o Setor Técnico Científico (SETEC) identificou que um lote de álcool em gel com 65% de álcool vendido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná estava com percentual bem abaixo do indicado – cerca de 30%, perdendo em sua função de desinfecção e assepsia contra a pandemia do covid-19.

Diante disso foram realizados exames periciais adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote adquirido pela PF, motivando a representação pelos mandados judiciais. assim que constatada a falsificação, foram recolhidos e substituídos por outros.

As buscas tem por objetivo identificar outros lotes da fabricante com o mesmo problema e constatar se foram feitas vendas do mesmo lote para outros órgãos governamentais e hospitais.

O álcool em gel foi adquirido para uso dos servidores e colaboradores da PF que seguem na linha de frente ao combate à criminalidade organizada em tempos da pandemia da COVID-19. (Com informações da Comunicação da PF em Curitiba)

Reportar Erro