Boletim RS

Enchentes RS: Número de mortos fica estável e de desaparecidos cai

Até o momento, 467 municípios foram impactados pelas chuvas, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas

acessibilidade:

Na manhã desta quarta-feira, a Defesa Cívil do Rio Grande Sul atualizou os números dos afetados pela tragédia presente no estado.

O número de pessoas que perderam a vida já somam 161. O número de desaparecidos é 82. A tragédia deixou também, até o momento, 806 feridos. O número de municípios afetados chegou a 467. O número de pessoas fora de casa, entre desabrigados e desalojados, é de 649.978.   

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Reportar Erro