Operação Falso Negativo

Empresa acusada no DF diz que é laboratório de análises e não distribuidora de testes

Advogados afirmam que denúncia da empresa Biomega à Justiça foi 'ato açodado' do MPDFT

acessibilidade:
Com aumento

Alvo da Operação Falso Negativo, a empresa Biomega divulgou nota em que seus advogados consideram “ato açodado” a decisão do Ministério Público do DF e Territórios de denunciá-los  por suposta participação no esquema de venda superfaturada de testes de covid-19 para a Secretaria de Saúde do DF.

“A denúncia contra diretores e funcionários da empresa é ato açodado, assim como também foi a deflagração de medidas de buscas e decretação de sequestro”, diz a nota do escritório Carnelós e Garcia Advogados.

“Os representantes da companhia”, afirmam os advogados, “não foram sequer ouvidos para explicar as distorções identificadas nas investigações.” Informou ainda que Biomega “participou de um processo licitatório com outras concorrentes e venceu pelo menor preço”.

A nota dos advogados foi enviada em reposta à reportagem “MP apresenta denúncia e secretário de Saúde afastado do DF pode virar réu”, do Diário do Poder.

“A companhia informa que é um laboratório de análises clínicas, e não uma distribuidora de testes”, afirmam os advogados. “Também não vendeu kits para testagem, mas sim a prestação de serviços para análise e determinação de laudos de exames laboratoriais referentes à covid-19”, enfatiza.

Quanto aos insumos usados na prestação do serviço, o escritório Carnelós e Garcia Advogados esclarece que “todos os testes utilizados nos serviços contratados pelo Governo do Distrito Federal têm aprovação da Anvisa.”

 

Reportar Erro