Histórias da Covid

Emoção: pai e filho recebem alta conjunta e se reencontram em enfermaria do hospital

Foram 25 dias distantes, cada um internado na UTI de um hospital da rede pública no DF

acessibilidade:
Internados na UTI de hospitais diferentes, pai e filho reencontram-se em enfermaria do Hospital Regional de Samambaia. Foto: SESDF/Reprodução

Uma família, separada pelo coronavírus, teve um emocionante reencontro. Pai e filho foram diagnosticados com a doença, Jason Martins Fernandes, o patriarca de 80 anos, foi internado na UTI do Hospital Regional de Planaltina (HRPl), em 4 de julho. Seu filho, André Luís Martins Fernandes, 46 anos, foi contaminado pelo genitor, precisando de internação em 7 de julho, no Hospital Regional de Sobradinho.

Após 25 dias apartados do convívio social e familiar, a surpresa agraciou a família Martins. Além da melhora do quadro de ambos e da consequente alta da UTI, pai e filho foram transferidos para continuarem o tratamento na enfermaria do Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

O reencontro chocou a todos, inclusive à equipe de enfermagem, que ao checar o prontuário dos novos pacientes, notaram a semelhança entre os nomes. Bastou uma breve busca no prontuário de André, que chegou primeiro ao hospital, e descobriram o parentesco.

Jason e André já estão curados do coronavírus, mas seguem em tratamento com a equipe multiprofissional do HRSam. Ainda fragilizados pela doença, ambos recebem alimentação nasoentérica. O pai, Jason Martins, segundo a equipe de enfermagem, estava agitado quando chegou ao hospital e só se acalmou, quando soube que ficaria com o filho.  (Com informações da SESDF).

Reportar Erro