Baixaria

Em sessão remota, deputado do DF diz palavrão e outro delibera ao volante

No áudio da reunião na Câmara Legislativa do DF ouvem-se palavrões como "porra" e "foda-se"

acessibilidade:
Os deputados Roosevelt e Fernandes acham graça, enquanto Hermeto (dir.) repete palavrões e Negreiros no alto debate enquanto dirige.

Teve de tudo na sessão remota da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (2), de deputado que atropelou o decoro, exclamando “foda-se!” para outro, e até parlamentar participando da reunião ao volante do seu carro.

A reunião da comissão teve a participação de três dos cinco integrantes: Roosevelt Vilela PSB), Fernando Fernandes (Pros) e Robério Negreiros (MDB), mas em meio à votação de projetos, apareceu um áudio com ruído de várias pessoas falando ao mesmo tempo, ouvindo-se inclusive um “essa porra”.

Negreiros, que participava das discussões enquanto conduzia o próprio carro no trânsito, e neste momento presidia a sessão, reconheceu a voz do colega e brincou com a interrupção: “O Hermeto está numa feira?”, indagou.

Fernandes sugeriu então ao presidente da sessão desligar o áudio de Hermeto, com a imediata concordância de Negreiros: “Parece que está numa feira!”

Finalmente aparecendo em áudio e vídeo, Hermeto demonstrou se irritar com a ironia do colega: “Estou trabalhando, meu fio (sic), foda-se!”

Robério Negreiros insiste: “Parece que está na Ceasa”, recendo imediatamente a resposta de Hermeto no mesmo padrão: “Você é que está na Ceasa. Estou trabalhando, foda-se!”, diz ele, repetindo o palavrão. E Negreiros, em tom amistoso, lembra: “Olha o decoro…”

Negreiros se pronunciou sobre o episódio por meio de nota, explicando que estava no trânsito a caminho de reunião na Secretaria de Mobilidade. “É de se ressaltar que o áudio da sessão remota estava no viva voz do carro e que não há qualquer impedimento legal ou regimental  para isso”, completa a nota. O deputado dirigia porque seu motorista está afastado do trabalho por fazer parte do grupo de risco de infecção por covid-19.

 

Reportar Erro