Mais Lidas

127ª visita

Em Sergipe, presidente da Caixa vivencia rotina de pescadores e descasca castanhas

Guimarães visita toda semana um ponto do País; Sergipe foi a 127ª parada

acessibilidade:
Pedro Guimarães (de branco) vivenciou a dura rotina dos pescadores e criadores de tilápia, em Sergipe.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, realiza em em Sergipe sua 127ª semanal a localidades em todo o país, em um programa que ele próprio batizou de “Caixa Mais Brasil”.

“Ontem estivemos em Aracaju e Itabaiana, visitando uma agência da Caixa e uma Cooperativa de Castanhas”, contou Guimarães. As castanhas de Itabaiana são consideradas as melhores e mais saborosas.

Ele sempre aproveita essas visitas para conversar com populares.

O presidente do banco disse também que assinou a autorização de financiamento de R$432 mil que permitirá aos cooperados “uma melhora relevante na rentabilidade por permitir comprar as castanhas à vista, do Piauí.”

Guimarães esteve neste sábado (22) em Gararu e Lagoa Funda, visitando uma colônia de pescadores e criadores de tilápia.

“A Caixa tem uma linha especial para criadores que permite o financiamento apenas com a licença ambiental”, afirmou. “Isto é fundamental porque a quase totalidade dos pequenos criadores não tem documento de posse de terrenos. Deste modo, esta linha é o primeiro crédito que estes criadores tem.”

“Isto demonstra o que o presidente Bolsonaro fala: ‘Mais Brasil e Menos Brasília'”, destacou. “Assim podemos de fato ajudar quem mais precisa.”

Neste domingo, ele visitará clientes da Caixa na área do Agro.

O presidente da Caixa também aprendeu a descascar castanhas, em uma cooperativa de produtores.

Reportar Erro