Fórum Mundial da Água

Em quatro dias, Vila Cidadã recebe mais de 47 mil pessoas

Ao todo, contando os inscritos, quase 60 mil pessoas já circularam pelo Fórum

acessibilidade:

Aberta ao público no último sábado (18), a Vila Cidadã – uma das atrações do 8º Fórum Mundial da Água – já recebeu mais de 47 mil visitantes, de acordo com o governo local.

O número supera a expectativa do início do evento: eram esperadas que, em cinco dias de funcionamento, 30 mil pessoas passassem pela estrutura montada ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha.

As atrações são muitas. Entre elas, o simulador de voo de asa delta, a instalação Asa Delta, voe pelas águas do Brasil. A viagem em realidade virtual começa no Rio de Janeiro e passa por diferentes lugares, como Pantanal, Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM). Tudo isso enquanto mostra o uso da água, por exemplo, no transporte, na alimentação e na geração de energia. Já na área Green Nation, os visitantes conhecem mais sobre a Antártica.

A Vila Cidadã fica aberta até está sexta (23), das 9 às 21 horas, no estacionamento do Mané Garrincha. Para entrar, basta fazer um cadastro no site do Fórum Mundial da Água. O credenciamento também pode ser feito no local, mas o governo alerta para a possibilidade de fila para acessar o local. Visitas de grupos também podem ser agendadas no site do evento.

Já o Fórum Mundial das Águas acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com eventos exclusivos para os participantes que pagaram pela entrada no evento. Com o tema “Compartilhando água”, o fórum reúne participantes de diversas partes do mundo para debater compromissos acerca dos recursos hídricos. Dez chefes de estado estão em Brasília para participar dos encontros e debates sobre o tema.

Reportar Erro