Mais Lidas

Fórum Mundial da Água

Em quatro dias, Vila Cidadã recebe mais de 47 mil pessoas

Ao todo, contando os inscritos, quase 60 mil pessoas já circularam pelo Fórum

acessibilidade:

Aberta ao público no último sábado (18), a Vila Cidadã – uma das atrações do 8º Fórum Mundial da Água – já recebeu mais de 47 mil visitantes, de acordo com o governo local.

O número supera a expectativa do início do evento: eram esperadas que, em cinco dias de funcionamento, 30 mil pessoas passassem pela estrutura montada ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha.

As atrações são muitas. Entre elas, o simulador de voo de asa delta, a instalação Asa Delta, voe pelas águas do Brasil. A viagem em realidade virtual começa no Rio de Janeiro e passa por diferentes lugares, como Pantanal, Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM). Tudo isso enquanto mostra o uso da água, por exemplo, no transporte, na alimentação e na geração de energia. Já na área Green Nation, os visitantes conhecem mais sobre a Antártica.

A Vila Cidadã fica aberta até está sexta (23), das 9 às 21 horas, no estacionamento do Mané Garrincha. Para entrar, basta fazer um cadastro no site do Fórum Mundial da Água. O credenciamento também pode ser feito no local, mas o governo alerta para a possibilidade de fila para acessar o local. Visitas de grupos também podem ser agendadas no site do evento.

Já o Fórum Mundial das Águas acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com eventos exclusivos para os participantes que pagaram pela entrada no evento. Com o tema “Compartilhando água”, o fórum reúne participantes de diversas partes do mundo para debater compromissos acerca dos recursos hídricos. Dez chefes de estado estão em Brasília para participar dos encontros e debates sobre o tema.

Reportar Erro