Simplificando

Em meio ao caos na saúde, Hospital do Câncer de Barretos dá exemplo

Hospital dispõe de seis filiais e 12 carretas para ações preventivas

acessibilidade:

Agencia Brasil_01O Hospital de Câncer de Barretos, a 430 quilômetros da capital paulista, criou cinco filiais no país para fazer um pré- atendimento a pacientes que tenham diagnósticos de casos simples da doença. As filiais situam-se em Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro do Norte (CE), e atendem 800 pessoas por dia. No estado de  São Paulo, também há uma outra filial na cidade de Jales, que atende cerca de 600 pessoas por dia.

O diretor financeiro e administrativo do hospital, Boian Petrov, ressalta que as filiais foram criadas para evitar que pessoas venham de longe à procura de tratamento sem precisar. ?São modelos de ambulatórios e centros de diagnósticos e de prevenção com a finalidade de fazer a primeira triagem antes de virem para o hospital de Barretos?, explicou Petrov. O hospital também investiu em outras iniciativas de prevenção ao câncer. Existem 12 carretas que percorrem o país com ações preventivas, que incluem exames de papanicolau, próstata, mamografia e pele.

As pessoas atendidas pelas carretas que apresentam diagnóstico positivo para o câncer são conduzidas para tratamento em Barretos. Os pacientes que não possuírem condições para se hospedarem na cidade, podem ficar em um alojamento com capacidade para 600 pessoas.

Reportar Erro