Paraná Pesquisas

Em Joinville, partido Novo pode eleger Adriano Silva como seu primeiro prefeito

Paraná Pesquisa aponta que candidato do Novo soma 54,% (ou 64,9% dos votos válidos)

acessibilidade:
Adriano Silva, do partido Novo, lidera com folga a disputa pela prefeitura de Joinville.

O Novo está prestes a eleger o seu primeiro prefeito: o candidato do partido, Adriano Silva, lidera com folga a disputa pelo segundo turno para prefeito de Joinville (SC), com 54,8% das intenções de voto.

É o que atesta o levantamento do Paraná Pesquisa no segundo maior município de Santa Catarina. Darci de Matos (PSD), que chegou à frente no primeiro turno, tem agora 29,7%, na pesquisa estimulada.

De acordo com o Paraná Pesquisa, 8,9% dos eleitores entrevistados não pretendem votar em qualquer dos candidatos, optando por Branco ou Nulo, e 6,6% não sabem ou não responderam.

Considerados apenas os votos válidos, a liderança de Adriano Silva é ainda mais acachapante: o candidato do partido Novo soma 64,9%, enquanto Darci de Matos não passa dos 34,1%.

O partido não elegeu qualquer candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais. Dos 49 candidatos que lançou em todo o País, Adriano Silva se mostrou o mais competitivo.

O levantamento do Paraná Pesquisa foi realizado entre os dias 20 e 22 deste mês e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº SC-03734/2020.

Veja os números das intenções de votos na eleição para prefeito de Joinville: 

Reportar Erro