Clima de Campanha

Em discurso oficial, Dilma ataca gestão do PSDB paulista

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff aproveitou um evento oficial para, mais uma vez, alfinetar a gestão do PSDB em São Paulo. A presidenta afirmou, durante saudação aos trabalhadores do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Jati, no Ceará, que ?especialmente em São Paulo, enfrentamos seca de todas as proporções?. Dilma, que foi orientada pelo ex-presidente Lula a endurecer o discurso contra a oposição, parece que vem seguindo a risca as instruções de seu padrinho político.

A petista ainda comparou São Paulo com Jati. “Em São Paulo, não temos obra como a barragem do Jati para minimizar a seca”, e seguiu afirmando que houve planejamento no Nordeste para enfrentar a seca.  “Vocês estão fazendo uma obra que mostra que houve aqui planejamento, que houve previsão, que houve esforço da sociedade, aqui todo mundo está consciente que a água é fundamental. Ninguém aqui vai ser surpreendido pela seca”, disse. “Lá (em São Paulo) não tem uma obra dessa proporção para garantir a segurança hídrica”, reforçou.

Em seu discurso, Dilma destacou a importância dos programas assistencialistas do governo federal, como Bolsa-Estiagem e o Seguro Garantia Safra.  “Mexemos lá na raiz garantindo que as pessoas enfrentassem a seca”, disse, ressaltando que o projeto prevê uma segurança hídrica até 2046.

Reportar Erro