Impunidade custodiada

Em Brasília, PM prende domingo casal de traficantes que havia prendido na quinta

O homem tem 8 e a mulher 4 passagens pela polícia em 4 anos

acessibilidade:
O casal foi solto pela Justiça na quinta e continuou traficando drogas, voltando a ser preso neste domingo.

Um casal de traficantes que havia sido preso na quinta-feira (1º) e solto horas depois pelo juiz, em Audiência de Custódia, foi preso novamente no começo da madrugada deste domingo (4) cometendo o mesmo crime. A Polícia Militar não divulgou as fotos dos traficantes, mas não as respectivas identidades.

Segundo relato da PM, em sua rede de Whatsapp, o casal foi preso por policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 21). Eles que receberam informação do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão sobre a ocorrência de tráfico de entorpecentes na Rodoviária do Entorno. Os policiais foram ao local por volta das 2h deste domingo (4) e detiveram três suspeitos. Um casal estava com porções de crack, cocaína, maconha e R$ 532. O terceiro detido assumiu que foi ao local e comprou uma porção de maconha do casal. Todos foram levados à 5º Delegacia para registro do flagrante de tráfico de drogas.

“Até aí o relato parece ser de uma ocorrência rotineira”, diz a mensagem da PM, mas o mesmo casal havia sido detido cometendo o mesmo delito no último dia 1º. “Além disso, o homem possuía oito (8) passagens pela Polícia pelo mesmo crime nos últimos 4 anos e varias outras por roubo, furtos. A mulher tem quatro (4) passagens pela Polícia.

As audiências de custódia têm sido o tormento e até fator de desestímulo do trabalho de policiais, que prendem em flagrantes suspeitos, conforme desabafo do grupo de Whatsapp da PMDF, “com extensas fichas criminais, inclusive por crimes graves como homicídio, roubo e tráfico de drogas”, mas acabam sendo soltos pela autoridade judicial, à qual são obrigados a apresentar até 24 horas após a prisão.

Reportar Erro