Dez dias sem parar

Em 314 horas de voo, FAB transportou para Manaus 168 toneladas de materiais contra covid

Foram 1.510 cilindros de oxigênio, 40 respiradores, materiais para montar hospital de campanha etc

acessibilidade:
Aliados avaliam que será possível demonstrar na CPI que recursos não faltaram para o Amazonas, nem para os municípios. Foto: Ministério da Defesa.

Passados dez dias que o Governador Wilson Miranda Lima solicitou apoio ao Ministério da Defesa, as Forças Armadas tem realizado transporte incessante de materiais de vombate à covid-19.

Desde o dia 8 deste mês, foram transportadas 168 toneladas de carga para Manaus, realizadas 314 horas de voo, entregues 36 tanques de oxigênio líquido, 1.510 cilindros de oxigênio gasoso, 40 respiradores e 12 usinas de oxigênio.

Neste fim de semana, os militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica trabalharam sem parar executando as ações de transporte de pacientes e de oxigênio, montagem de Hospital de Campanha e entrega de respiradores.

Na noite deste domingo à noite (17), 15 pacientes do Amazonas foram transferidas para João Pessoa (PB) e 12 para Natal (RN). Na madrugada de sábado para domingo, 15 pacientes desembarcarem em Brasília. No sábado à noite, 11 pacientes chegaram a São Luís (MA). Os transportes foram realizados por aviões C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB).

Reportar Erro