Eleições 2014

Eleitores do DF teriam dificuldade em escolher governador, diz pesquisa

Se eleições fossem hoje, eleitor teria dificuldade em escolher governador

acessibilidade:

montagem geraldo magela

No cenário político atual, o eleitor ficaria perdido em frente as urnas sem saber quem mereceria seu voto caso as eleições de 2014 fossem hoje. Pesquisa Ibope contratada pela Executiva Nacional do Partido da República (PR) mostra um cenário embolado no rumo ao governo do Distrito Federal.

Numa simulação, a pesquisa coloca nomes de potenciais candidatos que já anunciaram algum desejo em ocupar o Palácio do Buriti. O governador Agnelo Queiroz (PT) encabeça a lista seguida pelo ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), o senador Antônio Reguffe (PDT) e até o senador Cristovam Buarque (PDT), que aceita voar mais alto, rumo a presidência da República.

Os quatro nomes formam um bolo, sem vantagens consideráveis entre os possíveis candidatos. De acordo com a pesquisa, se a candidatura de Reguffe fosse ignorada, o senador Cristovam empataria com o ex-governador Arruda em número de votos. Mas o anúncio de que aceita enfrentar Dilma Rousseff na disputa a presidência caso seja convidado pelo partido o tira do cenário regional.

 

 

Reportar Erro